segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Qual a diferença ?? Parte II - Como usar!!

E agora, sim...os looks... Já que tinha terminado a minha pesquisa pra trazer pra vcs, então, achei melhor postar logo...hehe
Encontrei vários modelos, formas e combinações e aqui vão algumas delas..

Os mais comuns são esses com nomes:

Pra quem gosta de algo mais "misturado"...


Achei esses aqui tambem bonitinhos, um detalhe pra esses namoradinhos...

Gente, essas algeminhas são fofas demais!!!

Se vc quiser ver ainda algumas outras fotos, visite: 


Mas quem não quer apostar nos colares enormes, pode tentar esse truque: usar vários juntos. Não importa a cor, nem o estilo. Vale misturar tudo, desde que o resultado final seja harmonioso e coerente com a produção sem ser demais!!
E vcs meninas, o que acharam??

Read more...

Qual a diferença??? Parte I

Bom diaaaa!!! Vcs acreditam que eu passei o dia de ontem sem deixar aqui meu recadinho, e senti falta???Mas aqui estou..

Vim falar sobre o que está se usando muito, a mistura de colares, correntes, materiais e modelos.
Mas acho importante iniciar comentando, o que muita gente não sabe: a diferença entre banhados e semi-jóias folheadas, vejam só:

A semi-jóia consiste em mergulhar o metal-base em uma solução de sais de ouro, e ligá-lo à corrente elétrica. Ao lado dele, mergulha-se uma barra de ouro ligada ao outro pólo de corrente elétrica, que tem, nessas condições, a propriedade de transportar o ouro pelo líquido e depositá-lo sobre a peça a ser dourada.
Dependendo do tempo de douração essa camada poderá ser mais ou menos espessa. A boa douração (é isso mesmo, douração - ficar dourada) tem espessura na ordem de 0,02 mm ou 20 microns. Peças com espessuras inferiores a 5 microns já se consideram populares e de qualidade não muito boa, possivelmente durarão pouco.

As banhadas são  feito de cobre geralmente e depois recebem uma banho de ouro, por isso perdem a cor.

Pra resumir:
A diferença para uma semi-jóia folheada e semi-jóia banhada é que um artigo banhado recebe apenas um único de ouro (os folheados recebem vários), por isso é muito mais frágil do que semi-jóias folheadas.

Aqui tem algumas dicas do que vc não deve fazer para preservar suas peças:
- raspar a peça ao apoiar o braço em superfícies rústicas;
- esbarrar em paredes ou bordas de piscinas;
- usar o produto durante o manuseio de areia ou material abrasivo;
- enroscar a peça em algum outro objeto;
- levantar objetos pesados que causam deformação da peça;
- quebra de pedras por queda do produto;
- outras formas inadequadas como fazer limpeza, lavar roupas, etc.

Evite usá-la
Na praia, pois o contato com água salgada, misturada à areia, certamente irá danificá-la causando a corrosão pelo efeito da salinidade;
Na jardinagem, pois o manuseio da terra e adubos químicos poderá afetar o folheado;
Nos serviços domésticos, uma vez que o folheado poderá sofrer alterações causadas por produtos químicos.

Produtos de beleza
Os cremes, loções e óleos se infiltram nos espaços entre a pedra e a base deixando a peça opaca e causando deterioramento.
O melhor é não usar quando estiver em contato com estes produtos ou aguardar a absorção destes produtos pela sua pele antes de usar . fonte:Tete Bijoux

Aguardem o próximo post que vou trazer como está se usando esta mistura de colares... Vcs vão amar a idéia!!! Até lá!!!

Read more...

sábado, 28 de agosto de 2010

Parede com fotos

Quem me conhece sabe o quanto eu gosto de colocar fotos de família pela casa…hehehe.. Sinceramente acho que cada foto traz uma história e como é bom relembrar, né? Quando fui projetar minha casa, a primeira coisa que pedi ao arquiteto foi: “Arranje um lugar pra colocar minhas fotos, porque viviam em álbuns!!” .
Meu marido vive perguntando por que tanta foto..mas genteeeem, eu ADORO!!!

Essa aqui é a minha parede:


E aqui tem outros modelos que encontrei, pra quem quiser e gostar também de fotos, pensar na idéia de fazer algo parecido:



Beijinhos e bom final de semana!!!

Read more...

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Dormir bem....

Hoje resolvi falar sobre dormir bem!!Gente fala sério, entre outras delícias dormir é para mim uma delas...tem coisa melhor do que estar numa caminha bem quentinha, lençóis macios, uma roupa confortável, e se tiver alguém super agradável do lado, melhor, né? Então, desde que me tornei mãe, nunca mais dormi bem, não sei ao certo do que se trata, mas confesso que todas, eu digo todas, as vezes que me acordo, com poucos minutinhos depois, ou um dos meus filhos chamam, ou choram, ou tem algo com eles...impressionante!!! Com vcs, que são mães, acontece algo semelhante??


Daí, resolvi selecionar alguns pontos que são importantes para uma boa noite de sono:

1. Tenha horários regulares: não precisa cronometrar, nem transformar isto em obsessão (que poderia até ter o efeito contrário), mas o hábito facilita a criação de um ciclo saudável de sono. Se você tem tido dificuldade regularmente para dormir, tente observar os horários de deitar com mais atenção.

2. Adote hábitos saudáveis: Alimente-se bem, faça exercícios. Pessoas que fazem exercícios regularmente tendem a dormir mais profundamente. Mas isso não quer dizer que você deve fazer qualquer uma dessas 2 coisas imediatamente antes da hora de dormir, pois se torna mais difícil relaxar e a qualidade do sono é reduzida. Exercite-se “antes” de jantar, e pelo menos 3h antes de dormir.

3. Coma algo leve: Refeições completas antes de dormir estão proibidas, mas dormir com fome também é um obstáculo. Coma uma fruta, meia tigela de sucrilhos, um copo de leite, ou o que fizer bem a você.

4. Seja persistente mas não exagere: Ficar na cama mais do que 40 minutos sem conseguir dormir pode acabar sendo contraproducente. Levante-se e escolha alguma atividade relaxante ou tediosa. Leia um livro, dobre roupas, ouça música calma, faça um chá (o ato de esperar a água ferver, sem ter mais nada para fazer, pode ajudar também). Resista à tentação de ligar a TV ou o computador.

5. Não tenha picos de concentração antes de dormir: Não execute atividades complexas antes da hora de ir deitar. Você não conseguirá dormir facilmente logo depois de executar cálculos complexos ou planejar as finanças da família. Se você conhecer técnicas de relaxamento, meditação, exercícios respiratórios, etc., pratique-os! Senão, adote atitudes que você sabe que lhe ajudam a relaxar. Esvazie o buffer: Se você não está conseguindo dormir porque está com um problema ou idéias na cabeça, levante-se, saia do quarto e anote um sumário de suas idéias em um papel. E não o traga para o quarto! Ao retornar, procure não pensar mais no assunto, pois você já garantiu que poderá continuar amanhã.

6. Associe a cama ao sono: Não assista TV nela (especialmente antes de dormir), não leve o notebook para o quarto. Se você já tem o hábito de ver TV na cama, mas ultimamente tem tido insônia, tente passar uns dias sem ligar a TV no quarto.

7. Capriche nos equipamentos: Um quarto confortável é um facilitador do sono. Vire seu colchão regularmente, elimine desníveis e rangidos, tenha lençóis e fronhas confortáveis, troque-os com regularidade suficiente, tenha um despertador que permita dormir sem a preocupação de que irá perder à hora, ajuste a temperatura como necessário para ter conforto térmico. Evite iluminação desnecessária: Uma boa cortina ou blackout é um investimento na qualidade do sono – luz do ambiente externo pode ser um fator importante para atrapalhar o sono. Se você tem aparelhos eletrônicos no quarto, desligue todos. Os leds dos computadores, estabilizadores, impressoras etc. produzem luz suficiente para atrapalhar.

8. Ruído branco: Caso os sons externos (trânsito, vizinhos, animais, etc.) estejam atrapalhando seu sono, procure cancelá-los com ruído branco produzido intencionalmente por você. Um ventilador apontado para a parede produz um som constante, por exemplo. Existem CDs de sons da natureza (vento soprando, chuva caindo, etc.) geralmente usados para compor ambientes para meditação, mas que também podem servir muito bem para cancelar o barulho que externo que impede que você pegue no sono.

9. Não durma durante o dia: um cochilo ou soneca de até 15 minutos depois do almoço podem fazer maravilhas pela sua produtividade. Se você pode se dar este luxo, faça-o sempre que tiver vontade! Mas não durma por longos períodos durante o dia, isso prejudica o sono noturno e ajuda a aprofundar crises de sono continuadas.

10. Remédios para dormir: tente evitar soníferos e calmantes, mesmo sob orientação médica – primeiro discuta bem outras alternativas. De modo geral, medicamentos para dormir deveriam ser usados apenas a curto prazo – o uso freqüentemente geralmente acaba se tornando ineficaz após algum tempo. Nunca se automedique, e se você sentir que sua medicação está perdendo o efeito, procure o seu médico – não aumente a dose sozinho.

( http://www.efetividade.net/2007/10/23/como-dormir-melhor-sem-esforco-10-dicas-para-o-sono)

Depois dessas dicas, agora só resta desejar que vc tenha bons sonhos!!!!

Read more...

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Sejam bem vindos!!!

É gente, estou começando hoje essa nova etapa da minha vida...um blog!!!

Confesso que estou super feliz, porque desde muito tempo tenho pensando nisso, visito alguns blogs diariamente, gosto das dicas, das pessoas, enfim.. criei o hábito de visitá-los. O problema era que sempre me perguntava: E eu, vou falar sobre o quê?? Pronto! Agora a pergunta é real!

Ah, sinceramente não sei.. mas espero que a gente converse sobre várias coisas, como também espero ouvir várias opiniões, dúvidas, e que aqui seja um lugar onde a gente possa trocar experiências, sejam elas boas ou ruins ( só não vale, ser desagradável, tá gente?!)!!

Quero que saibam que estou super feliz por estar aqui...

xero pra todos!!

Read more...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...